Fatec Run - 2ª edição - 2015

No dia 8 de novembro de 2015 tivemos a 2ª edição do Fatec Run, corrida e caminha de rua no município de Cotia. O evento foi organizado pelos alunos da Fatec Cotia, sob a supervisão do coordenador do curso Alexandre Simon e dos professores da instituição, dentre eles Guilherme Mendonça Gomes.

Em sua segunda edição, o evento reuniu 1.073 corredores, entre profissionais e amadores. Assim como no ano anterior, o evento disponibilizou aos participantes toda a estrutura de uma prova profissional: kit contendo camiseta, squeeze e sacochila; número de peito; aquecimento com profissionais, chip para medição do tempo de percurso; guarda-volumes; medalha de participação; pontos de hidratação; ambulância, som; alimentação após o término do percurso; policiamento constante e sinalização viária.

A largada da prova ocorreu no Parque Teresa Maia, na Vila Santo Antônio, às 8h. Mesmo a chuva e a baixa temperatura não foram capazes de desanimar os corredores.

Havia duas modalidades de participação, e consequentemente dois percursos a cumprir: corrida de 6 km e caminhada de 4 km.

Para a modalidade corrida, os três primeiros colocados da categoria feminina e também da categoria masculina foram premiados. Dentre as mulheres, as três primeiras a chegar foram: Adriana Yariwake, Elaine Kashima e Ramilia Oliveira. Na categoria masculina, os três primeiros a cruzar a linha de chegada foram: João Soares, Wilton Souza e Erilton Santos.

A Fatec Run é uma corrida e caminhada de rua, organizada como parte do processo de formação dos estudantes da Fatec Cotia. O objetivo dos organizadores é transformar a corrida e a caminhada em tradições esportivas para os habitantes da região. Esta é uma maneira de unir qualidade de vida, incentivo ao esporte e educação.

Confira as fotos do evento