Fatec Dance Festival

Novamente a Fatec Cotia, por meio de seus corpos docente e discente, realizou uma ação inovadora. Desta vez, estudantes da instituição - supervisionados e orientados pelos professores e pelo coordenador de curso -, organizaram uma mostra de dança, aberta ao público e com a participação de mais de 150 dançarinos.

Assim como em outros projetos, a realização do evento foi requisito para que o grupo fosse aprovado na disciplina de atividades acadêmico-científico-culturais. Durante a execução do projeto (organização do evento) os alunos são submetidos a situações muito comuns no mercado de trabalho, tais como a necessidade de gerenciar opiniões e personalidades diferentes na equipe de trabalho, a pressão por entregar tarefas no prazo correto e a obrigatoriedade de lidar com recursos limitados, como dinheiro, tempo e mão de obra.

“Os projetos que temos que organizar são oportunidades de colocar em prática os conceitos que vemos na sala de aula. Além disso, organizar um evento deste tamanho eleva a nossa autoestima”, diz a aluna Salete, uma das responsáveis pelo Fatec Dance Festival.

A mostra de dança foi realizada no dia 7/11/2015, no auditório do Colégio Rio Branco. As apresentações tiveram início às 13h e somente terminaram às 21h. Mais de 150 bailarinos se apresentaram, e cerca de 400 pessoas estiveram no local para prestigiar as apresentações. Dançarinos e academias de Cotia e região participaram e viram o 1º Fatec Dance Festival como uma oportunidade de mostrar toda a expressão artística potencial da região.

“Precisamos de mais ações assim”, comenta uma das expectadoras do evento.

Além da inserção cultural, o Fatec Dance Festival se preocupou também em fazer uma ação social. Foram arrecadados na entrada da mostra de dança, cerca de 200 kg de alimentos não perecíveis. A totalidade das arrecadações foi doada à Cáritas Interparoquial de Cotia. Confira aqui as fotos do evento e aqui as fotos das doações.

Veja as fotos deste maravilhoso evento:

fdf fdf1

fdf2 fdf3