Fatec Paradiso

No dia 21 de novembro de 2015 os moradores de Cotia e região puderam assistir gratuitamente ao filme “Lisbela e o Prisioneiro”, na praça da Matriz. O evento ficou conhecido como Fatec Paradiso.

A ação foi mais um dos projetos desenvolvidos pelos estudantes da Fatec Cotia. A ideia central do projeto era exibir um filme, de preferência nacional, em praça pública, de modo a proporcionar acesso à cultura ao maior número possível de expectadores.

“Nossa intenção ao fazer este tipo de evento é conscientizar as pessoas de que a cultura é para todos, e também lembrar que o nosso país tem coisas, como o cinema muito boas. A maioria das pessoas aqui nunca viu um cinema a céu aberto. Estamos proporcionando algo novo para as pessoas”

Além da exibição do filme, o evento contou também com a apresentação da banda Embluees Beer, natural de Embu das Artes, que animou a população antes da película.

A Fatec Cotia vem tornando tradição essa metodologia de ensino que junta a prática -  por meio da organização de eventos culturais, esportivos e sociais – com a teoria discutida em sala de aula. A utilização desta metodologia resulta em alunos mais motivados, visto que veem de fato o trabalho tomando corpo e acontecendo; alunos mais conscientes, pois se envolvem com a população e com as questões inerentes ao município; e também alunos com uma excelente formação prática, já que os conceitos discutidos em sala de aula são praticados durante a execução dos projetos.

Confira fotos do evento aqui.