Fatec Cotia realiza "Ação Fatec"

No dia 14 de novembro de 2015 tivemos o primeiro Ação Fatec Cotia, um dia inteiro de ações voluntárias organizado pelos alunos da Fatec Cotia.

No citado dia, 14/11/2015, das 9h  até as 15h estiveram disponíveis gratuitamente para a população serviços como orientação nutricional, orientação odontológica, orientação jurídica, orientação do SEBRAE, exames audiométricos, ações de beleza com cabeleireiros e manicures, massagem rápida, aulas de zumba e alongamento.

O local escolhido para a disponibilização das atividades foi a Praça Joaquim Nunes, no centro de Cotia.

A praça é de fácil acesso para todos, e é muito conhecida na região, por isso achamos que é o lugar ideal para que seja realizado o evento, comenta um dos organizadores.

O objetivo dos alunos ao realizar o projeto era atender ao maior número possível de demandas dos habitantes da região, durante o tempo disponível, de modo a solucionar (ou pelo menos começar a solucionar) problemas da comunidade que cerca a Fatec Cotia. Estima-se que 1.200 cidadãos participaram do evento.

O evento contou com a cobertura da mídia local e também da rede Record de televisão. O vídeo sobre o Ação Fatec pode ser visto na página do facebbok do projeto: https://www.facebook.com/A%C3%A7%C3%A3o-Fatec-Cotia-1718992948329537/?fref=ts

O trabalho voluntário e os projetos que visam ao bem-estar da comunidade têm se tornado comuns para os estudantes da Fatec Cotia. No 1º semestre de 2015 ações com objetivos semelhantes foram realizadas, tais como o Festival de Pipas, que arrecadou donativos para o Lar Agrícola, o Fatec Social que proporcionou um dia de visita, brincadeiras e doações em um orfanato da região, e o Fatec Solidária, que promoveu reformas e arrecadações para um asilo dos arredores.

Confira fotos do evento: