Fatec Dancing Day

Você já parou para pensar na quantidade de calorias gastas durante uma aula de dança? E nos efeitos positivos que a dança pode trazer para o corpo, a mente e as relações sociais de um indivíduo?

Considerando este raciocínio e seguindo sua tradição de propor projetos inovadores a seus alunos, a Fatec Cotia apresenta o Fatec Dancing Day.

Neste projeto - organizado pelos estudantes do curso de Gestão Empresarial, 1º semestre, matutino são oferecidas aulas de dança semanais à comunidade acadêmica.

Todos os sábados depois das aulas, Danila Bonato, professora de dança e também de marketing, ensina professores, alunos e funcionários a bailar. Serão 6 aulas, na 1ª delas os alunos requebraram com a Zumba, nas aulas seguintes o ritmo escolhido é o sertanejo.

Nas duas primeiras aulas havia cerca de 50 participantes. Todos deixaram o auditório, local fixo do Fatec Dancing Day, cansados e muito satisfeitos.

"Escolhemos tocar o projeto por meio de aulas de dança, porque a dança estimula a integração de toda a comunidade, alunos de diferentes turnos e cursos estão ali reunidos concentrados na mesma tarefa: aprender a dançar. Há também os professores e funcionários que arriscam alguns passos. Além disso, dançar é ótimo para a saúde mental e para a saúde física", afirma o coordenador do curso de Gestão Empresarial, Alexandre Simon.

Veja abaixo o calendário das aulas e deixe-se levar pelo ritmo fatecano

• 1ª aula - 11/4/2015 às 12h30
  • 2ª aula - 18/4/2015 às 12h30
  • 3ª aula - 9/5/2015 às 12h30