Veja as perguntas mais frequentemente feitas e encontre as respostas.

Qual o procedimento para mudança de período (da manhã para a noite ou vice versa)?

Primeiro é necessário que hajam vagas no período de interesse. Essas vagas surgem mediante o cancelamento da matricula, e serão divulgadas pela secretaria aos alunos no inicio de cada semestre. Os alunos deverão solicitar junto a secretaria a transferência de turno. O critério para aprovação das solicitações dos alunos será mediante o índice de desempenho acadêmico gerado pelo SIGA, de acordo com as médias gerais e quantidade de faltas.

Qual o procedimento para realização de dependências?

Existem algumas regras específicas dependendo da quantidade de dependências obtidas, mas aconselhamos que você elimine as dependências o mais rápido possível.

Fui reprovado em 4 disciplinas de um único semestre. Posso cursar o semestre seguinte?

No caso de 3 reprovações, sejam por nota ou por falta, o aluno deverá cursar essas disciplinas presencialmente e poderá complementar a grade com disciplinas ainda não cursadas. No caso de 4 ou mais reprovações, sejam por nota ou falta, o aluno deverá cursar essas disciplinas presencialmente e não poderá complementar a grade com disciplinas ainda não cursadas. No caso de 1 ou 2 reprovações por faltas, o aluno deverá cursar essas disciplinas presencialmente e poderá complementar a grade com disciplinas ainda não cursadas. No caso de 1 ou 2 reprovações por nota, o aluno poderá cursar essas disciplinas em regime especial. Simultaneamente, poderá cursar as disciplinas do semestre seguinte. Para tanto deverá se manifestar no momento da matricula e, ao longo do semestre, procurar o professor da disciplina para participar de todas as avaliações. No caso de reincidência de reprovação o aluno deverá cursar presencialmente e reservar tempo adicional equivalente em seu conjunto de disciplinas matriculadas.

Qual o procedimento para rematricula?

No final de cada semestre a secretaria divulga aos alunos o procedimento para rematricula.

Já sou formado em um curso de graduação. Como faço para solicitar a dispensa de algumas disciplinas da FATEC?

Para pedir aproveitamento de disciplinas, o aluno deve trazer a documentação para a secretaria (o ementário e histórico) no momento da matrícula (ao ingressar).

Gostaria de propor uma festa, evento, para os alunos da FATEC. Qual o procedimento?

Propostas para festas, eventos esportivos e confraternizações envolvendo os alunos, devem ser apresentadas ao Centro Acadêmico.