Estágios

Estágio Supervisionado

Estágio Supervisionado é uma disciplina que consta na grade curricular dos cursos de Gestão Empresarial e Gestão da Produção Industrial. Esta disciplina deve ser validada pelos alunos ao longo do curso por uma de duas formas possíveis:

1. Realizar um estágio que esteja adequado a lei do estágio (lei 11.788);
  2. Pedir convalidação da disciplina no caso de alunos que já atuem no mercado de trabalho via Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT);

Estágios

Para o início do Estágio é necessário que a empresa baixe e preencha dois documentos:

Os documentos devem ser entregues pelo aluno na Secretaria da unidade, e tem um prazo de 20 dias úteis para análise e assinatura. O Estágio só deve ser iniciado após assinatura do TCE por todas as partes envolvidas.

O horário de estágio deve ser compatível com o horário escolar. Contratos em que tais horários entrem em conflito não serão assinados. A cada seis meses, o aluno e a empresa precisam preencher o Caderno de Estágio e entregá-lo à Secretaria da unidade. Se a qualquer momento o contrato for rescindido o aluno também deve entregar um Caderno de Estágio e a rescisão do contrato na Secretaria da unidade.

Os alunos que já trabalham ou trabalharam na área de estudo via CLT e desenvolvem ou desenvolviam atividades correlatas às de estudo, podem providenciar os documentos descritos a seguir e pedir a convalidação da disciplina Estágio Supervisionado. Os documentos devem ser entregues na Secretaria da unidade.

Documentos para convalidação
Modelo de Declaração da empresa em papel timbrado, assinada e carimbada;
Solicitação de convalidação da disciplina Estágio Supervisionado;
– Cópia autenticada da Carteira de Trabalho (CTPS) das seguintes páginas: página com foto, página com os dados pessoais e página com o registro na empresa.

Coordenadora de Estágios
Profa. Edillise Lourenço Graballos