Institucional

Cotia, importante município da região metropolitana de São Paulo, não contava, até este ano, com uma instituição pública de ensino em seu território. Até que no dia 7 de janeiro de 2014 foi promulgado pelo governo do estado o decreto 60.037/2014, criando a Faculdade de Tecnologia de Cotia. A Fatec Cotia é uma instituição pública de ensino superior administrada pelo Centro Paula Souza, autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do estado de São Paulo. São oferecidos em Cotia dois cursos superiores gratuitos de tecnologia: Gestão Empresarial e Gestão da Produção Industrial, ambos com duração de 6 semestres, e com aulas de segunda a sábado. A seleção dos alunos para ingresso nos cursos, vestibular, acontece duas vezes por ano: em meados de agosto e em meados de novembro. A cada semestre são oferecidas 80 vagas em cada curso, 40 vagas no turno matutino e mais 40 vagas no período noturno. A formação oferecida pela Fatec tem como objetivo preparar os estudantes para a efetiva atuação nos diferentes setores existentes no mercado de trabalho, seja no comércio, seja em indústrias, seja no setor de serviços. Atividades, práticas ou teóricas, individuais ou em grupo, fazem parte do dia a dia de um aluno da Fatec. A Fatec Cotia localiza-se na Rua Nelson Raineri, número 700, no bairro do Lageado. O acesso é feito por meio de linhas municipais de transporte coletivo. Para mais informações sobre o vestibular, clique aqui.
Sandra Regina Chaves Nunes Diretora Geral Fatec Cotia