Fatec Surf Day

Fatec Cotia, inovando desde seu primeiro ano de existência, levou (e vai levar outras vezes) os seus alunos para desfrutarem dos privilégios do surfe. Os afortunados estudantes dessa instituição, a cada semestre têm a oportunidade de aproveitar um dia inteiro em contato com a natureza. Essa interação é proporcionada por meio do Fatec Surf Day.

fatec_surf_day_logo.jpg

O Fatec Surf Day é um evento/passeio completamente organizado pelos alunos da Fatec Cotia. A cada semestre uma turma, geralmente do 1º semestre, é responsável por gerenciar toda a estrutura do projeto. Sob a supervisão do professor da disciplina de AACC – Atividades Acadêmico-Científico-Culturais e coordenador de curso, Alexandre Simon, os estudantes precisam por em prática todo o conteúdo ministrado nas aulas da referida disciplina. Conceitos de gestão de projetos são cobrados ao longo da organização do evento, assim como trabalho em equipe.

A ideia geral do projeto é levar os alunos a diversas praias do litoral paulista para aprender a surfar. Como já diz o título do projeto, o Fatec Surf Day é um dia em que, ao invés de estarem aprendendo na sala de aula, os alunos deixam as mesas e cadeiras e aprendem por meio da vivência.

O evento está se tornando tradição na Fatec Cotia, em três semestres de existência já tivemos três edições do projeto: a primeira em 27/9/2014, contando com a participação de 53 alunos, que foram à Riviera de São Lourenço; a segunda no dia 13/12/2014, reunindo 47 pessoas; e por fim a terceira em 25/4/2015, mobilizando 50 participantes. As duas última edições ocorreram em Peruíbe.

Página oficial do evento: https://www.facebook.com/surfdayfatec

Veja fotos dos eventos: 1ª edição 2ª edição 3ª edição