Inscrições abertas para o vestibular da Fatec Cotia: faculdade gratuita

Estão abertas as inscrições para o vestibular do meio de ano da Faculdade Estadual de Tecnologia de Cotia (Fatec Cotia). Até às 15h do dia 7 (sete) de junho de 2021, os interessados podem se inscrever para participar do processo de seleção de um dos cursos de graduação tecnológica oferecidos pela instituição: Ciência de Dados, Gestão Empresarial e Gestão da Produção Industrial.

Os cursos oferecidos pela instituição são uma oportunidade para que os moradores de Cotia e região tenham a chance de se preparar, com ensino público e gratuito de qualidade, para o concorrido mercado de trabalho. Todos os cursos são organizados objetivando formar profissionais altamente qualificados.

No curso de Ciência de Dados, os alunos são preparados para modelar soluções de problemas, aplicando algoritmos de aprendizagem de máquina, para criar aplicações que possibilitem explorar e analisar grandes quantidades de dados, e também para atuar como apoiadores/decisores na construção de soluções para problemas que demandem a utilização de diversas tecnologias de modelagem orientada a dados. São ofertadas 40 (quarenta) vagas para o horário da noite.

Por sua vez, no curso de Gestão Empresarial, os alunos aprendem a implantar e a gerenciar planos de negócios, analisar a viabilidade econômica e financeira de projetos e também a mensurar controles de eficiência da empresa. Neste curso, são oferecidas 80 (oitenta) vagas, sendo 40 (quarenta) para o horário da manhã e mais 40 (quarenta) para o horário da noite.

Além disso, o curso de Gestão da Produção Industrial forma alunos capacitados para alavancar a qualidade e a produtividade nas organizações industriais, para otimizar os fluxos de materiais e a logística industrial e também para coordenar equipes de produção. Para este curso também são oferecidas 80 vagas, 40 (quarenta) para o turno da manhã e mais 40 (quarenta) para o horário da noite. Devido à pandemia de COVID-19, a seleção para o ingresso nos cursos será feita por meio da análise do histórico escolar do ensino médio, sem a realização de prova presencial ou online. O valor da taxa de inscrição é de R$ 39,00.

As aulas terão início de forma remota (online), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas a ponto de tornar possível o retorno do ensino presencial na Fatec Cotia.

Não perca tempo! Escolha um dos cursos e faça a sua inscrição até às 15h o dia 7 de junho pelo site https://www.vestibularfatec.com.br/unidades-cursos/escola.asp?c=243>.

Informações pelo telefone (11) 4616-3284