Vestibular 1° semestre 2020

Inscreva-se para o Vestibular 2020 - 1o semestre

Inscreva-se!

As inscrições e acompanhamento do vestibular devem ser feitos no site: vestibularfatec.com.br

Estude na Fatec

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC's) são instituições de ensino superior públicas brasileiras; pertencentes ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS), autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECTI) do estado de São Paulo. É uma das seis instituições estaduais de educação superior mantidas pelo governo do estado de São Paulo no Brasil. Possui excelência em seus cursos de graduação.

As Fatecs são importantes instituições brasileiras de ensino superior, sendo pioneiras na graduação de tecnólogos. Elas estão localizadas em diversas cidades paulistas, com cinco campi na capital e várias outras unidades na Grande São Paulo, interior e litoral.

As 71 Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo, sediadas em 65 municípios paulistas, oferecem cursos superiores de graduação em praticamente todas as áreas do conhecimento, devidamente reconhecidos pelo ministério da educação, estruturados e desenvolvidos para atender aos segmentos atuais e aos emergentes da atividade industrial e do setor de serviços, tendo em vista a constante evolução tecnológica. Estão atualmente matriculados nas Fatecs mais de 70 mil alunos.

Assista o vídeo sobre a Fatec.

Fatec Cotia

A Fatec Cotia conta atualmente com 2 cursos: Gestão Empresarial e Gestão da Produção Industrial, ambos com duração de 6 semestres, 40 vagas manhã e 40 vagas noite.

O Vestibular

O processo seletivo de todas as unidades é unificado e realizado duas vezes ao ano. A prova é constituída de 1 redação e 54 questões de múltipla escolha, cujo conteúdo abrange o núcleo comum do ensino médio: biologia, física, geografia, história, matemática, química, inglês, português. As disciplinas são divididas em dois grupos e têm peso 1 e 2, conforme a relação do grupo disciplinar com o curso concorrido.

Calendário do vestibular

• De 09/10 até às 15h do dia 14/10/2019 – Inscrições para isenção/redução da taxa de inscrição e envio por meio digital da documentação comprobatória, via upload, no site vestibularfatec.com.br
  • De 15/10 até às 15h do dia 11/11/2019 – Inscrições do Processo Seletivo no site vestibularfatec.com.br
  • 25/10/2019 – Divulgação no site vestibularfatec.com.br do resultado da solicitação de isenção/redução da taxa de inscrição
  • De 25/10 até às 15h do dia 11/11/2019 – Inscrições do Processo Seletivo no site vestibularfatec.com.br para os candidatos beneficiados com a isenção/redução da taxa.
  • 03/12/2019 – Divulgação dos locais de Exame
  • 08/12/2019 (domingo), às 13h  Exame – duração da prova: 5 horas
  • 08/12/2019 (domingo), a partir das 18h30min  Divulgação do gabarito oficial
  • 14/01/2020 – Divulgação da lista de classificação geral, da 1ª lista de convocação e do desempenho dos candidatos