1º Festival de Pipas da Fatec Cotia

Pipa, quadrado, papagaio, arraia… Diversos são os nomes…Mas, contrariando tal pluralidade, um ponto é unânime: o brinquedo fez parte da infância de inúmeras pessoas. Com o intuito de relembrar os bons momentos trazidos pelo emblemático passatempo, os alunos do curso de Gestão da Produção Industrial da Fatec Cotia organizaram, sob a supervisão de seus professores, o 1º festival e campeonato de pipas da região.

Por ser um ponto de fácil acesso, contar com um amplo espaço e estar localizado em um vale – fato que proporciona bons ventos -, o Parque Teresa Maia foi o local escolhido para ser a sede do evento. Entre as 8h da manhã e as 13h da tarde do dia 23/5, cerca de 150 participantes puderam assistir a um espetáculo no céu de Cotia.

A organização trabalhou para que pudesse atender a diferentes públicos: aqueles que apenas desejavam contemplar a beleza do parque, a graça e o colorido no céu, deleitaram-se com pipas de diversos formatos, tamanhos e cores. Por outro lado, àqueles que adoram competições foi destinado um campeonato, que instituía uma disputa das pipas ali presentes em três categorias: maior pipa, menor pipa e pipa mais criativa. Prêmios em dinheiro foram distribuídos aos vencedores.

Além de encher os olhos daqueles que olhavam para o céu no dia 23/5, o festival arrecadou 520 kg de alimentos de alimentos não perecíveis para doar ao Lar Agrícola "A Semente". A arrecadação foi possível graças ao sistema de inscrição criado pela organização, que condicionava a participação no evento à doação de 1kg de alimento não perecível ou à contribuição de R$ 5 para a compra de donativos.

Imprensa local e imprensa nacional cobriram o evento. Assista à reportagem veiculada pela Rede Globo sobre o projeto.

O evento foi um sucesso! O céu ficou mais colorido graças à Fatec Cotia.

Parabéns aos organizadores!!

Confira a fanpage do festival: https://www.facebook.com/pipatec

fatec_cotia_pipaday

Graças ao empenho de todos, o evento foi um sucesso!!!A equipe do SPTV também nos prestigiou, transmitindo parte do evento.#fateccotia #festivalpipa #cotia #pipa #sptv #fatec #gpi