Inscrições abertas para o vestibular da Fatec Cotia – 1º Semestre de 2024

Estão abertas as inscrições para o vestibular para ingresso no 1º Semestre de 2024 da Faculdade Estadual de Tecnologia de Cotia (Fatec Cotia). Até às 15h do dia 12/12/2023, os interessados podem se inscrever para participar do processo de seleção para os cursos de graduação tecnológica gratuitos oferecidos pela instituição: Ciência de Dados, Comércio Exterior (novo), Desenvolvimento de Software Multiplataforma, Design de Produto com Ênfase em Processos de Produção e Industrialização (novo), Gestão da Produção Industrial e Gestão Empresarial.

Os cursos oferecidos pela instituição são uma oportunidade para que os moradores de Cotia e região se prepararem, por meio do ensino público, gratuito e de qualidade, para o concorrido mercado de trabalho. Todos os cursos têm duração de três anos e são organizados objetivando formar profissionais altamente qualificados.

No curso de Ciência de Dados, ofertado de forma presencial no período da noite, os alunos são preparados para modelar soluções de problemas, aplicando algoritmos de aprendizagem de máquina, para criar aplicações que possibilitem explorar e analisar grandes quantidades de dados, e também para atuar como apoiadores/decisores na construção de soluções para problemas que demandem a utilização de diversas tecnologias de modelagem orientada a dados.

No curso de Comércio Exterior (novo), ofertado de forma híbrida (parte presencial, parte on-line) no período da manhã, o aluno é capacitado para planejar as atividades internacionais de uma empresa: identificar novos mercados, definir estratégias de atuação, gerenciar as operações de importação e exportação, realizar negociações, efetuar e controlar compras e vendas internacionais de produtos e serviços de uma empresa. E também analisar o mercado de câmbio e opções de transporte (rodoviário, aeroviário, ferroviário, aquaviário) para redução de custos. Adicionalmente desenvolver e o registrar atividades de exportação e importação de produtos e serviços.

No curso de Desenvolvimento de Software Multiplataforma ofertado de forma híbrida (parte presencial, parte on-line) no período da noite, o aluno é preparado para projetar, desenvolver e testar software para múltiplas plataformas, aplicações em Nuvem e Internet das Coisas. Selecionar e aplicar conceitos, métodos e tecnologias de Linguagens de Programação, Banco de Dados, Engenharia de Software, Segurança da Informação e Inteligência Artificial, propondo soluções tecnológicas. Realizar análises estatísticas de dados para apoiar a tomada de decisão. Coordenar projetos e equipes de desenvolvimento de software.

No curso de Design de Produto com Ênfase em Processos de Produção e Industrialização (novo), ofertado de forma híbrida (parte presencial, parte on-line) no período da manhã ,o aluno é preparado para pesquisar e desenvolver produtos industriais, integrando equipes multidisciplinares de desenvolvimento de produtos. Desenhar e modelar produtos aplicando técnicas manuais e digitais de desenvolvimento de produto. Elaborar modelos e protótipos para testes industriais e experiência do consumidor. E dominar plenamente os conceitos estéticos, históricos, culturais, industriais e funcionais do design de produto.

No curso de Gestão Empresarial, ofertado de forma híbrida (parte presencial, parte on-line) no período da manhã ou noite, os alunos aprendem a implantar e a gerenciar planos de negócios, analisar a viabilidade econômica e financeira de projetos e também a mensurar controles de eficiência da empresa.

O curso de Gestão da Produção Industrial, ofertado de forma híbrida (parte presencial, parte on-line) no período da manhã ou noite, forma alunos capacitados para alavancar a qualidade e a produtividade nas organizações industriais, para otimizar os fluxos de materiais e a logística industrial e também para coordenar equipes de produção.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 84,00.

Não perca tempo! Escolha um dos cursos e faça a sua inscrição!

Informações pelo telefone (11) 4616-3284

vestibularfatec.com.br